Brasil

Caixa lança o consignado com garantia dos recursos do FGTS

download-4 Caixa lança o consignado com garantia dos recursos do FGTS

Com essa medida, a CAIXA pretende aumentar o volume de crédito direcionado a trabalhadores do setor privado, por meio da oferta de taxas mais competitivas aos clientes,a determinação legal é de que a taxa máxima para a modalidade com garantia FGTS seja de 3,5%,na CAIXA, as taxas para a modalidade serão a partir de 2,63% ., de acordo com o perfil do empregador e do cliente pessoa física.

Com essa medida, a CAIXA pretende aumentar o volume de crédito direcionado a trabalhadores do setor privado, por meio da oferta de taxas mais competitivas aos clientes. A determinação legal é de que a taxa máxima para a modalidade com garantia FGTS seja de 3,5% a.m.. Na CAIXA, as taxas para a modalidade serão a partir de 2,63% a.m., de acordo com o perfil do empregador e do cliente pessoa física.

Os interessados devem preencher, dentre outros, os seguintes requisitos: empregador possuir convênio de consignado ativo com a CAIXA; empregado possuir margem consignável disponível para averbação de parcela em folha de pagamento; empregado com vínculo empregatício de, no mínimo, 12 meses junto à empresa do setor privado; cliente receber salário em conta corrente da CAIXA; e ter saldo de FGTS compatível com o valor do empréstimo desejado. Os valores de reserva para garantia são limitados ao somatório de 10% do saldo disponível na conta do FGTS e de 100% da multa rescisória prevista.

As empresas que desejarem disponibilizar a modalidade a seus empregados já podem procurar a agência CAIXA de relacionamento para saber como assinar o Convênio de Consignação CAIXA. O banco também coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em caso de dúvidas, por meio do telefone 0800 726 0101.

Crédito Consignado:
O consignado é um tipo de empréstimo pessoal, cujo pagamento é descontado do contracheque ou do benefício recebido pelo INSS. A CAIXA detém participação significativa desse mercado, de 18,9%, com uma carteira de R$ 61,4 bilhões. Atuante na oferta do produto para os beneficiários aposentados e pensionais do INSS, com carteira de R$ 29,1 bilhões, a CAIXA agora reforça seu o pioneirismo na oferta do consignado com garantia de FGTS. A contratação é limitada aos valores disponíveis de garantia e margem consignável, conforme legislação.

26/09/2018
Assessoria de Imprensa da CAIXA

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar