Paraíba

Câmara celebra 70 anos dos Alcoólicos Anônimos no Brasil

download-2-1 Câmara celebra 70 anos dos Alcoólicos Anônimos no Brasil

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na noite desta quarta-feira (23), uma sessão especial, proposta pelo vereador Olímpio Oliveira, em comemoração aos 70 anos da instalação do primeiro Grupo de Alcoólicos Anônimos no Brasil e também o 53º aniversário da sua chegada no estado da Paraíba.

O parlamentar Olímpio Oliveira ressaltou o trabalho realizado pelo grupo para as pessoas que buscam o tratamento. “Essa data é muito especial para muitas famílias, o AA é uma entidade que salva vidas e estende a mão para as pessoas que não encontram apoio na sociedade”, explicou.

A instituição conta com um programa em que os dependentes ingressam por vontade própria. A comunidade deu origem na Paraíba em 26 de agosto de 1964, no município de Campina Grande, e atualmente conta com 150 grupos em todo estado.

Relatando um breve histórico do AA e destacando os méritos conquistados pela organização, o coordenador da área 35, Murilo Costa, agradeceu pela homenagem recebida. “Agradeço em nome de todos por estarmos aqui nos confraternizando, principalmente o apoio de todos dessa Casa para que possamos levar nossa mensagem aos que ainda sofrem com o alcoolismo”, declarou.

O especialista na doença do alcoolismo e diretor da junta de serviços gerais de Alcoólicos Anônimos, Olney Fontes, salientou a importância de ajudar as pessoas na recuperação. “Essa irmandade faz coisas que efetivamente são verdadeiros milagres. A recuperação já encontraram por hoje e amanhã vão continuar seguindo esse plano, para então encontrar a felicidade”, enfatizou.

MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar