DestaquesPolítica

Câmara de Monteiro aprova projeto que institui a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor

camara-Monteiro Câmara de Monteiro aprova projeto que institui a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor

Foi aprovado esta semana na Câmara Municipal de Monteiro o PL- Projeto de Lei 2.074/2019 de autoria do vereador Cajó Menezes, Presidente da Casa, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Monteiro a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor, a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de agosto.

A Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor tem por objetivos: mostrar a importância da livre iniciativa e das profissões autônomas, assim como nascimento das microempresas e a possibilidade de conseguir planejar seu próprio negócio;Capacitar para fomentar a descoberta vocacional pelo espírito empreendedor; Mostrar como as leis do mercado podem oferecer oportunidades de gerar empregos e renda para quem souber aproveitá-las; e conscientizar a sociedade que o jovem tem condições de gerar emprego, renda e desenvolvimento, enaltecendo o jovem empreendedor ou empresário pelo seu arrojo, inovação e destaque no mercado de trabalho, incentivando outros jovens a seguirem o mesmo caminho.

A data poderá ser celebrada com atividades que incentivem a prática empreendedora, tais como palestras, seminários, reuniões, oficinas de trabalho e demais eventos que promovam a difusão do espírito empreendedor e fortaleçam ações de entidades do município.

Na sua justificativa, o vereador afirmou que a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor no município de Monteiro visa sensibilizar e estimular o mundo corporativo, instituições, relacionados a empreendedorismo e inovação.

“Esta semana visa novos rumos e novas perspectivas de geração de emprego e renda e,
também, possibilidades de ampliar o número de participantes e espaços para o debate da temática, na ótica do crescimento pessoal e profissional”, disse Cajó.

“É merecida e justa a semana de comemoração, uma vez que o pequeno, médio, grande, jovem ou antigo empreendedor do nosso município cresce a cada momento, incentivando a geração de emprego e renda, desenvolvendo a economia nos diversos setores da sociedade, e, também, fomentando o intraempreendedorismo na população”,completou Cajó Menezes.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar