DestaquesPolítica

Câmara de Monteiro realiza sessão extraordinária para debater segurança do trabalho no mês da Campanha Abril Verde

abril_verde Câmara de Monteiro realiza sessão extraordinária para debater segurança do trabalho no mês da Campanha Abril Verde

A Câmara Municipal de Monteiro irá realizar uma Sessão extraordinária nesta quinta feira, 25 de Abril ás 19:00 horas quando ocorrerá uma palestra com o tema: “Segurança do Trabalho e Atuação do Ministério Público”, com o procurador do Ministério Público do Trabalho, Raulino Maracajá.

Alertar para a adoção de uma cultura permanente de segurança no trabalho e prevenção de acidentes. Esse é o objeto da campanha Abril Verde, que passou a contar com a adesão da Câmara Municipal de Monteiro.

A Câmara de Vereadores se junta nesse movimento, que é de fundamental importância, e encoraja que empresas, estimulem a prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. Afinal, o bem estar do trabalhador é fundamental ”, comentou o presidente da Câmara Cajó Menezes.

Para o evento estão sendo convidados servidores da Secretaria de infraestrutura , da secretaria de saúde como Agentes Comunitários e Agentes de Endemias, estudantes, comerciantes e trabalhadores em geral.

A Campanha visa sensibilizar a população quanto à importância da prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

No Brasil, a cada 48 segundos, ocorre um acidente de trabalho. Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, entre 2012 e 2017, o país registrou neste período 3,8 milhões de acidentes de trabalho.

ASCOM- CMM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar