Mundo

Câmara dos EUA deve votar impeachment de Trump nesta quarta

usa-trump-impeachment-619x400 Câmara dos EUA deve votar impeachment de Trump nesta quartaA Câmara dos Estados Unidos deve votar nesta quarta-feira (18) o impeachment do presidente Donald Trump. Caso mais da metade dos deputados norte-americanos vote a favor, o processo contra o republicano segue ao Senado, mas ele permanece no cargo (entenda aqui por que).

O jornal norte-americano “The New York Times” prevê que a votação ocorra no início da noite — o horário pode mudar a depender das discussões ao longo da sessão. Ainda segundo o “Times”, os deputados votarão as duas acusações — os chamados “artigos de impeachment” — separadamente.

A sessão, porém, pode se alongar ao longo da noite e durar até a madrugada. Tudo dependerá do andamento dos debates sobre as regras de votação, previstos para esta manhã. Alguns parlamentares devem apresentar requerimentos para atrasar ou mesmo obstruir a votação.

Caso o impeachment seja aprovado, o processo segue para o Senado. A Câmara, então, deve nomear os parlamentares que atuarão como os promotores do julgamento, em que os senadores atuarão como júri. A previsão é de que o debate sobre a cassação do mandato de Trump comece ainda em janeiro.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar