CidadesDestaques

Campanha Aftosa: Prefeitura de Monteiro alerta para o prazo de vacinação

Campanha-Aftosa Campanha Aftosa: Prefeitura de Monteiro alerta para o prazo de vacinação
A prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, comunicou a todos os produtores rurais de Monteiro, que no próximo dia 1º de junho (próxima segunda-feira), se inicia mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa. O objetivo da campanha 2020 é ampliar o índice de vacinação atingido na segunda etapa da campanha em novembro de 2019.
A Prefeita Anna Lorena destacou que o município de Monteiro, desde 2016, não tem medido esforços para ampliar o índice de vacinação do rebanho no município, contribuindo para que o estado mantenha o status concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal, como território livre da febre aftosa com vacinação.
Para Lorena “A meta é atingir o status de livre da febre aftosa sem vacinação na primeira etapa da campanha de 2021. Porém, esse resultado dependerá da participação e conscientização dos criadores, informando e atualizando regularmente o rebanho duas vezes por ano junto aos órgãos responsáveis”, afirmou Lorena.
Valmir Azevedo, Diretor Regional da EMPAER, disse que o trabalho integrado entre o órgão e a Prefeitura de Monteiro, vem contribuindo para que, a cada ano, os índices sejam superados.
ASCOM
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar