Esportes

Campinense e Sousa disputam vaga na final do Paraibano, Copa do Brasil e do NE

campinense Campinense e Sousa disputam vaga na final do Paraibano, Copa do Brasil e do NECom o estádio vazio, sem a presença do torcedor e com protocolos de segurança para evitar o contágio do Covid-19, será conhecido hoje o primeiro finalistas da edição 2020 do Campeonato Paraibano. Campinense e Sousa, decidem a vaga as 20h15 no estádio O Amigão em Campina Grande. A primeira partida acabou igualada em 2 a 2, na última sexta-feira, no Marizão. Caso um novo empate aconteça, a primeira vaga da decisão vai ser resolvida nas penalidades máximas.O vencedor decide o título com Botafogo (PB) ou Treze que disputam amanhã às 21h30 também no Amigão, a outra vaga.

Além da final no Estadual, o vencedor do duelo entre Campinense e Sousa, garantem a vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2021. Os dois clubes já estão na Série D do Brasileiro de 2021, visto que Treze e Botafogo estão na Série C este ano.

Melhor do Grupo B na primeira fase, o Campinense terá poucas mudanças em relação ao time que empatou o primeiro duelo no Sertão.
Para essa partida o técnico Nei Junior não poderá contar apenas com Wagner Querino, com um entorse no tornozelo. Caio Breno, voltando de lesão, e Fábio Júnior, reintegrado ao elenco, estão disponíveis para a partida. Outro que retorna à equipe rubro-negra é o zagueiro Alex Maranhão, que cumpriu suspensão nos primeiros 90 minutos do confronto.

O Rubro-Negro possui o melhor ataque do estadual, com 16 gols marcados. O time também tem o artilheiro da competição, Rafael Ibiapino, que marcou oito vezes, ou seja, metade dos tentos da Raposa no estadual. O camisa 11 é um dos principais trunfos do Campinense.
A Raposa terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com direito a um aproveitamento de 56,7%, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

No Sousa, o técnico Givanildo Sales, terá a sua disposição que empatou em casa.Durante a primeira fase, o Sousa disputou 10 jogos, venceu quatro, empatou três e foi derrotado três vezes. O Sousa sonha com o tricampeonato estadual.

Severino Lopes
PB Agora

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as mais Recentes

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar