Cidades

Cariri paraibano registra chuvas fortes e açudes voltam a sangrar após décadas

chuva-sertao-300x169-300x169 Cariri paraibano registra chuvas fortes e açudes voltam a sangrar após décadas

As chuvas que caíram na noite desta quinta-feira, 1º de março, mês dedicado a São José, animaram os agricultores do Cariri paraibano, pois, os índices registrados superam a média dos últimos anos.

Nas cidades de Monteiro, Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro, os índices pluviométricos superaram os 100 mm, provocando o sangramento de açudes que há anos recebiam poucas águas de chuvas.

Um dos mananciais que margeia a rodovia estadual no município de Zabelê sangrou após 10 anos, segundo registro de moradores da comunidade, o mesmo acontecendo na comunidade rural de Cacimba de Cima, município de Monteiro, aonde os índices pluviométricos superaram os 120 mm.

Segundo informações obtidas, em São Sebastião do Umbuzeiro os registros pluviométricos ultrapassaram os 110 mm e também provocou o sangramento de barragens e açudes.

Devido as chuvas caídas nas regiões de Jabitacá, Queimadas e Pocinhos, município de Monteiro, o volume das águas no encontro do Rio Paraíba com as águas da transposição o volume de água teve um aumento de aproximadamente 30%, registrando uma média de 8 mil litros por segundo.

VITRINE DO CARIRI

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as mais Recentes

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar