CidadesDestaques

Caririzeira é selecionada para conduzir Tocha Olímpica durante percurso na Paraíba

flavia_chaves-300x271 Caririzeira é selecionada para conduzir Tocha Olímpica durante percurso na ParaíbaUma Caririzeira foi selecionada para conduzir a Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, durante passagem no estado da Paraíba.

A honra de carregar o maior símbolo da história das Olimpíadas será da livramentense Flávia de Lurdes Araújo Chaves, 34 anos, filha da atual vice-prefeita de Livramento, Gorete Chaves e do ex-gestor Flávio Chaves.

Flávia foi indicada para esse momento histórico pela operadora Claro, na qual já foi funcionária. Em entrevista para TV, ela falou sobre esse momento único.

“A mão estará tremendo, o coração acelerado e eu acho que não só dentro do meu coração, mas de todos os paraibanos para que essa chama possa acender a esperança de dias melhores”, disse a jovem.

O percurso da caririzeira com a tocha acontecerá na cidade de Guarabira na próxima sexta-feira (03) em um momento muito aguardado pelos familiares, amigos e todos os paraibanos.

Em conversa com o Portal Paraíba Mix a mãe da jovem, Gorete Chaves, não escondeu o orgulho. “Estamos muito felizes com este momento, pois é um orgulho ter uma caririzeira fazendo parte da história e conduzindo a Tocha Olímpica em nosso amado Estado”, afirmou.

Significado da Tocha Olímpica

A Tocha Olímpica, ou Fogo Olímpico, é um importante símbolo das Olimpíadas. Comemorando o roubo do fogo do Deus grego Zeus por Prometeus, sua origem reside na Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração nos Jogos Olímpicos da Antiguidade. A Tocha Olímpica, com seu significado ancestral, foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de 1928, e faz parte das Olimpíadas Modernas desde então.

A chama deverá percorrer 328 cidades do país, em um revezamento que terá a participação de 12 mil condutores da tocha olímpica.

Paraíba Mix

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar