CidadesDestaques

Carlos Batinga sai em defesa dos produtores de leite da Paraíba

timthumb-3-1-300x218 Carlos Batinga sai em defesa dos produtores de leite da Paraíba

O deputado estadual licenciado e atual Secretário de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga (PSC), participou na última sexta-feira (07), de uma audiência com o Senador José Maranhão (PMDB), e representantes das Associações de Produtores de Leite do Estado, para ouvir deles a situação pela qual passa a produção leiteira na Paraíba.

Os produtores lembraram que até 2009, mais de 120 mil litros de leite eram distribuídos diariamente em todo Estado, através do Programa Leite da Paraíba, que tinha cerca de cinco mil produtores fornecendo leite na época, e 32 laticínios que faziam o processamento do leite, gerando uma injeção de pouco mais de R$ 5 milhões por mês para esses produtores.

Segundo Carlos Batinga, hoje se restringe a produzir apenas 15 mil litros de leite por dia, fornecidos por cerca de 1300 produtores, que faturam menos de 400 mil reais por mês. Batinga ainda lembrou que o programa do leite é o único programa de geração de renda continuada já implantando no Semiárido do Nordeste de todos os tempos.

A discussão juntos aos Senadores é buscar recuperar esse programa, e os senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima já se comprometeram em se juntar e saírem em defesa dos produtores de leite do Nordeste, em particular, os da Paraíba.

O Programa do Leite de Cabra foi iniciado em Monteiro, na gestão do então prefeito Carlos Batinga, e depois foi incorporado pelo Governo do Estado, transformando o Cariri no maior produtor de leite de cabra da América Latina, sendo Monteiro o maior produtor de leite caprino do Brasil. Já o programa do leite de vaca foi iniciado no Governo Maranhão II, e incorporado pelo Governo Federal como um programa nacional.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar