Brasil

Cármen Lúcia dá 48 horas para inspeção em presídio

1473718627_057504_1473718755_noticia_normal-300x200 Cármen Lúcia dá 48 horas para inspeção em presídio

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, determinou nesta terça-feira (2) que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás realize inspeção no presídio de Aparecida de Goiânia no prazo de, no máximo, 48 horas , após rebelião que deixou nove mortos e deixou 99 presos foragidos.

Em ofício assinado hoje, Cármen Lúcia requisita “envio urgente” ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dos dados relativos aos fatos e inspeção com apresentação de relatório com “informações sobre as condições de presos, de estabelecimento prisional e das providências adotadas pelo Poder Judiciário, se for o caso, nos limites de suas atribuições”.

A ministra, que é presidente e acumula a presidência do STF com a do CNJ, também requisitou dados da última inspeção feita no presídio goiano.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar