DestaquesPolítica

Cássio garante que Romero é o nome do PSDB para o governo

03-03-2018.133032_Romero-2-300x200 Cássio garante que Romero é o nome do PSDB para o governo

Em reunião com a cúpula tucana, ontem, em João Pessoa, para avaliar a decisão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) de não mais disputar o Palácio da Redenção como representante do bloco de oposição ao governo Ricardo Coutinho, o senador Cássio Cunha Lima deixou patente que o candidato do PSDB é o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que já havia se insinuado ao páreo. O parlamentar salientou, contudo, que não pretende avançar conjecturas diante do compromisso de conversar com Luciano Cartaxo, abordando, inclusive, a possibilidade dele rever a decisão. “Ainda há tempo para Cartaxo rever a posição, pois o prazo de desincompatibilização se estende até sete de abril”, comentou.

O ex-senador Cícero Lucena participou do encontro mas diz que lá esteve apenas para ouvir e que pessoalmente considera-se fora de qualquer equação eleitoral este ano. Também participaram do encontro os deputados estaduais Bruno Cunha Lima e Camila Toscano e o ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, bem como o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano. Cássio informou que Romero recebeu na quinta-feira o apoio, através de carta, de 21 vereadores de Campina Grande, defendendo a confirmação do seu nome como candidato a governador. De sua parte, Cunha Lima reiterou que está pronto a ajudar da forma que for, inclusive disputando o governo se for a decisão da maioria, mas não avança definição.

A reunião se deu no escritório do vice-presidente do Senado Federal em João Pessoa e na oportunidade foi feita uma avaliação de cenários como consequência do fato novo representado pela desistência de Luciano Cartaxo, que até então figurava em pesquisas informais de intenção de voto como o favorito para o governo. O desafio, para Cássio, continua sendo a unificação das oposições para dar combate ao candidato lançado pelo governador Ricardo Coutinho, o secretário de infraestrutura João Azevedo. De acordo com o senador, Romero tem condições de promover essa unificação.

Já o presidente do diretório estadual do PSDB, ex-deputado Ruy Carneiro, falou do seu propósito de tentar manter o prefeito Luciano Cartaxo como aliado das oposições. “O PSDB continua na mesma posição. Somos oposição e vamos batalhar por uma chapa que proponha um projeto diferente do atual que tem muitas falhas. Logicamente, o prefeito Romero Rodrigues é a prioridade do partido”, resumiu  OS GUEDES.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar