Cidades

CDSA realiza oficina de criação do jogo digital educativo sobre o uso da água

timthumb-1-300x218 CDSA realiza oficina de criação do jogo digital educativo sobre o uso da água

Foi realizada na última sexta-feira, 11 de março, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG a Oficina de Criação do Jogo Sério, atividade do projeto água “Educar para não faltar: Uma intervenção nas escolas do semiárido”. Professores e estudantes do CDSA, membros da comunidade sumeense e de entidades sociais e governamentais participaram da oficina.

A oficina foi ministrada pelo professor Marcelo Alves de Barros com participação dos estudantes do PET – Computação do Campus de Campina Grande da UFCG e apoio do PET de Gestão Pública do CDSA. Na oportunidade os participantes contribuíram com propostas que servirão de embasamento para a construção de um jogo digital.

O projeto “Educar para não faltar: Uma intervenção nas escolas do semiárido” é coordenado pelo professor Irivaldo Oliveira, do CDSA e tem como objetivo produzir materiais lúdicos que envolvam crianças e jovens, no sentido de trabalhar o tema da “Água” como economia de água, armazenamento e reuso desse recurso.

Os materiais lúdicos são estórias em quadrinhos com foco na “água”, a elaboração de um jogo digital sobre a temática do projeto e capacitar os professores para trabalharem esses materiais junto aos seus alunos.

O projeto que é colaborativo, terá em seu desenvolvimento, outros momentos presenciais, bem como, de interação a distância.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo