DestaquesParaíba

Celebração e ato cívico lembram 89 anos da morte de João Pessoa

unnamed-22-696x464-585x390 Celebração e ato cívico lembram 89 anos da morte de João Pessoa

Uma celebração eucarística na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves deu início, nesta sexta-feira (26), às homenagens feitas pelo governo do Estado ao 89° aniversário de morte do presidente João Pessoa.

Além da celebração, fizeram parte das homenagens um ato cívico e uma visita ao mausoléu, onde estão depositados os restos mortais de João Pessoa.

Durante o ato cívico, realizado na Praça João Pessoa, conhecida como Praça dos Três Poderes, no Centro da Capital, autoridades lembraram a história do presidente João Pessoa, cujo assassinato foi o estopim para a Revolução de 1930.

Após o ato cívico, parentes de João Pessoa e autoridades fizeram uma visita ao mausoléu do presidente, localizado nos Jardins do Palácio da Redenção, onde estão os restos mortais dele,  e depositaram uma coroa de flores.

Historia de João Pessoa

João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque nasceu em 24 de janeiro de 1878 em Umbuzeiro. Formado em Direito, João Pessoa ocupou diversos cargos importantes, entre eles auditor-geral da Marinha, ministro do Supremo Tribunal Militar e eleito presidente da Paraíba em 1928.

Ele foi ainda candidato a vice-presidente do Brasil na chapa encabeçada por Getúlio Vargas.

João Pessoa foi assassinado pelo advogado João Dantas, em uma confeitaria em Recife, em 26 de julho de 1930, episódio que foi o estopim para a Revolução de 30.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar