CidadesDestaques

Chuvas provocam alagamentos, desabamentos e acidentes de trânsito, em Campina Grande

Agua-em-Campina-Grande1-400x400 Chuvas provocam alagamentos, desabamentos e acidentes de trânsito, em Campina GrandeChuvas fortes que duraram cerca de duas horas provocaram alagamentos, desabamentos e acidentes de trânsito, em Campina Grande, na tarde desta terça-feira (21). Segundo informações do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, não há registros de feridos.

De acordo com um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Campina Grande e outros 180 municípios, pode continuar chovendo até as 9h da quarta-feira (22).

Muros desabaram, árvores caíram, ruas foram alagadas e veículos colidiram em vias do município. Ao G1, a Defesa Civil disse que ainda não há um saldo de quantos pontos de alagamento foram registrados. De acordo com o órgão, também não é possível informar se alguma família ficou desabrigada.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma da cidade, pelo menos cinco pacientes deram entrada na unidade hospitalar, vítimas de picadas de escorpiões, em aproximadamente três horas.

Já o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito da cidade, informou que foi notificado sobre colisões entre veículos nas ruas de Campina Grande, mas não foi necessário o deslocamento de equipes até os locais dos acidentes porque não existiam vítimas fatais.

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Campina Grande registra chuvas médias de 38,3 mm no mês de janeiro. Mas o volume médio de chuvas na cidade ainda não foi contabilizado.

Conforme os índices registrados em estações de monitoramento distribuídas pelo município, a informação parcial é de que os bairros com maiores quantidade de chuvas foram Catolé, com 59,2 mm; Jardim Paulistano, com 52,2 mm; Cruzeiro, com 39,2 mm; Alto Branco, com 32,8 mm e Bodocongó, com 9 mm.

Ainda segundo a Aesa, as chuvas registradas em Campina Grande nesta terça-feira são resultado da combinação das altas temperaturas com a umidade alta do ar que fazem com que ocorram chuvas intensas, acompanhadas de relâmpagos e trovões.

g1pb

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as mais Recentes

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar