DestaquesParaíba

Cidade do Cariri pode perder serviço do SAMU por ambulância quebrada há 3 anos

images-1 Cidade do Cariri pode perder serviço do SAMU por ambulância quebrada há 3 anos

A atividade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está parada há quase três anos na cidade de Riacho de Santo Antônio, município do Cariri Oriental paraibano. Isto porque a ambulância que deveria estar circulando, atendendo a comunidade, está quebrada.

A situação foi denunciada por moradores da cidade e na semana passada, uma fiscalização feita pela Coordenação Regional do SAMU na Paraíba constatou a irregularidade e notificou a prefeitura e o Ministério Público para que providências sejam tomadas de forma ágil, caso contrário, a base que funciona no município deverá ser desativada.

Por telefone, a reportagem conversou com a atual secretária de saúde do município de Riacho de Santo Antônio, Rosineide Brito. A chefe da pasta confirmou a existência do problema e justificou dizendo que o veículo ainda não foi concertado por conta da falta de peças de reposição no mercado.

Ela também declarou que durante esses quase três anos, os serviços não foram totalmente suspensos porque a prefeitura disponibilizou um outro veículo, mas sem a estrutura necessária para o atendimento.

O caso já foi denunciado ao Ministério Público Estadual que deverá responsabilizar o atual prefeito Josevaldo da Silva Costa (PTB) e também a gestora de saúde do município.

As autoridades não aceitaram a justificativa do poder público municipal, como também não recomendaram que os serviços do SAMU sejam feitos de forma improvisada.

Após a constatação da situação irregular, o SAMU Regional deverá dá um prazo de no máximo 60 (sessenta) dias para que o município regularize a situação.

 

FANPAGE Cidade do Cariri pode perder serviço do SAMU por ambulância quebrada há 3 anos

Com Blog do Márcio Rangel

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar