Paraíba

Codificados: Oposição vai ao MPT; Governo teme caos

valendo-300x225 Codificados: Oposição vai ao MPT; Governo teme caos

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) anunciou que a bancada de oposição formaliza nesta terça-feira (30) denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre os ‘codificados’. O líder do Governo, Hervázio Bezerra (PSB), assegurou que há transparência nas informações sobre os codificados.

Os parlamentares foram entrevistados nesta segunda-feira (29), no programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid na TV Arapuan.

Tovar destacou a precarização do vínculo e necessidade de olhar para o problema com uma “lupa”. Para isso, ele defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso na Assembleia Legislativa.

Ele ainda ressaltou que apesar de ter reduzido o número de ‘codificados’ o valor pago pelo Governo do Estado aos citados prestadores de serviço aumentou em R$ 2 milhões.

O líder da oposição afirmou durante a entrevista que há divergência entre os valores informados pelo Governo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o montante registrado pelo Banco do Brasil.

Por sua vez, Hervázio Bezerra afirmou que demitir todos os ‘codificados’ causaria um caos social no Estado, levando em consideração que os profissionais prestam serviço à Secretaria de Saúde.

Os dois divergiram em relação à origem dos ‘codificados’ o que provocou a inevitável comparação entre os governos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB).

Hervázio sustentou que a figura do ‘codificado’ não foi criada na gestão de Coutinho. O líder governista ainda acrescentou que a administração socialista foi a responsável por tornar o processo mais transparente ao enviar aos dados ao TCE.

Tovar, no entanto,  lembrou que as informações foram repassadas somente após determinações do TCE.

MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar