CidadesDestaques

Com comitiva, Romero Rodrigues visita obras da transposição em Monteiro e Sertania

romero-rodrigues.jpg-obras-de-transposição.jpg-2-567x378 Com comitiva, Romero Rodrigues visita obras da transposição em Monteiro e Sertania

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, liderando uma comitiva, visitou na manhã desta quinta-feira, 06, as obras de transposição das águas do Rio São Francisco, no Eixo Leste, no Cariri paraibano (Monteiro) e no estado de Pernambuco (Sertânia).

Acompanharam Romero representantes de entidades classistas da cidade, os deputados estaduais Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima, além de auxiliares e do vereador eleito Teles Albuquerque.

Tendo saído por volta das 5h da frente de seu prédio, no Mirante, Romero e comitiva chegaram a Monteiro por volta das 7h30.

O prefeito esteve acompanhado do presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Álvaro Barros, e da presidente interina da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Rosália Lucas. Integraram tambem a equipe de vistoria das obras os secretários André Agra (Planejamento e Obras), Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), Fábio Medeiros (Agricultura) e Luiz Albeto Leite (Desenvolvimento Econômico). O coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo, também se fez presente conduzindo uma comitiva de jornalistas.

Em Monteiro, Romero e comitiva foram recebido pelo vice-prefeito Cajó Menezes, e pelo engenheiro Marcílio Lira, representante do consórcio responsável pela obra do Eixo Leste.

O grupo se dirigiu ao longo de todo o percurso de obra da transposição no município, parando em várias etapas da construção do canal, a exemplo do túnel escavado em montanha e estação elevatória.

Segundo informações de Marcílio Lira, a obra retomou um ritmo mais acelerado nos últimos dias e a previsão é de que a água do São Francisco chegue a Monteiro em abril de 2017.

 

romero-rodrigues-1-556x417-1-300x225 Com comitiva, Romero Rodrigues visita obras da transposição em Monteiro e SertaniaA preocupação do prefeito Romero Rodrigues, segundo confessou em entrevista aos jornalistas da comitiva, diz respeito à inércia do Governo do Estado em relação às obras que caberiam à Paraíba, notadamente investimentos em saneamento básico na bacia dos rios Paraíba e Taperoá.

Mais do que nunca, Romero está disposto a cobrar, junto ao governador Ricardo Coutinho e ao próprio presidente Michel Temer – com quem pretende articular uma reunião nos próximos dias, através da bancada paraibana no Congresso Nacional – liberação de recursos para construção de uma adutora de engate rápido, que emergencialmente supriria o abastecimento de Campina Grande, enquanto se conclui a obra de transposição na Paraíba.

No início da tarde, Romero voltou a Campina Grande e promete, nos próximos dias, já implementar articulações em Brasília para a audiência no Palácio do Planalto, com representantes da sociedade civil e da bancada paraibana, para tratar do tema, que considera extremamente prioritário.

FONTE: Da Redação

Fotos: Codecom/PB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar