Mundo

Comandante iraniano promete série de ataques aos EUA

Qasem-Soleimani-640x400 Comandante iraniano promete série de ataques aos EUAUm comandante da Guarda Revolucionária do Irã revelou que os ataques com mísseis a alvos norte-americanos no Iraque não visavam à morte de soldados dos Estados Unidos, mas sim danificar a “máquina militar” de Washington. Segundo informações da TV estatal do país, o militar disse ainda que este foi o início de uma série de ataques pela região.

Amirali Hajizadeh, chefe da Força Aérea, também afirmou que a “vingança apropriada” pelo assassinato do general Qassam Soleimani seria expulsar as forças norte-americanas do Oriente Médio, segundo a TV estatal.

Hajizadeh acrescentou que o Irã tem centenas de mísseis prontos e que, quando Teerã realizou os disparos na quarta-feira (8), utilizou “ataques cibernéticos para desativar os sistemas de navegação de aviões e drones (norte-americanos)”.

TERRA

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar