CidadesDestaques

Comarcas do Cariri serão beneficiadas com novos Juízes de Direito Substitutos

20092016141413-300x218 Comarcas do Cariri serão beneficiadas com novos Juízes de Direito SubstitutosVárias comarcas do Cariri paraibano serão beneficiadas com a posse de 27 juízes de Direito Substitutos. A vice-governadora da Paraíba Lígia Feliciano participou da solenidade de posse, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, do prédio anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba, em João Pessoa. Coube ao desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque dar posse aos novos magistrados, aprovados no 53º Concurso Público para o cargo de Juiz de Direito, cujas portarias de nomeação foram assinadas pelo chefe do Poder Judiciário na última quinta-feira (15).
“Gostaria de parabenizar os novos juízes pela conquista e desejar uma brilhante carreira no judiciário. Sabemos que não foi fácil chegar até aqui, uma vitória como essa requer muito esforço e dedicação e espero que cada um deles possa aplicar as leis com bastante sabedoria”, disse Lígia Feliciano.
Durante a solenidade, os novos magistrados prestaram compromisso de posse e receberam a beca e a insígnia. No discurso de encerramento da solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba ressaltou o compromisso dos novos integrantes do poder judiciário. “Entrem em exercício e deem conta dos deveres. A tônica atual de todos os magistrados é a conciliação e a mediação. A celeridade é nossa responsabilidade”, destacou o desembargador Marcos Cavalcanti.
Após a posse, os novos juízes passarão por um curso de formação, previsto para começar no dia 10 de outubro deste ano, na Escola Superior da Magistratura (ESMA), localizada no Complexo Judiciário do Altiplano, em João Pessoa.
As comarcas beneficiadas serão as de Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Pocinhos, Serra Branca, Sumé, Água Branca, Coremas, Juazeirinho, Malta, Piancó, Princesa Isabel, Santana dos Garrotes, Taperoá, Itaporanga, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Paulista, São Bento, Uiraúna, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Conceição, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Araçagi.
VITRINE DO CARIRI

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar