Cidades

Comerciante irritado com clientes sem máscara põe faixa na porta de peixaria em Caruaru

comerciante-coloca-faixa-na-entrada-de-peixaria-exigindo-que-pessoas-usem-mascaras-no-local-1608578638711_v2_900x506 Comerciante irritado com clientes sem máscara põe faixa na porta de peixaria em Caruaru

O comerciante Josenaldo Barbosa da Silva, 47, conhecido como Naldo do Camarão, resolveu fixar faixas com avisos na entrada de seu estabelecimento, em Vassoural, Caruaru, no interior de Pernambuco.

Nos avisos, os dizeres: “Só atendemos com a porra da máscara”. As faixas foram fixadas no último sábado (19).

A ideia, segundo ele, é inibir a entrada de clientes sem uso de proteção facial na peixaria. O comerciante disse que chegou a tomar a atitude de tanto se irritar ao pedir que os clientes usassem máscara para ser atendidos.

“De tanto pedir para os clientes usarem a máscara dentro da peixaria, alguns discutirem, eu fui ‘pegando um ar’ e coloquei a faixa. A frase ia ser: ‘desgraça, põe a porra da máscara’, mas minha mulher achou pesado e fizemos essa que está aqui”, contou Naldo do Camarão, em entrevista ao UOL.

“Quando a gente informa que o uso de máscara é obrigatório, tem gente que atende e coloca, mas tem gente que quer discutir. A pessoa fala: ‘Patrão, ponha a máscara’ e o cliente acha que é Jesus, que pode tudo. Eu boto pra fora mesmo. Essa doença não é brincadeira”, reforçou o comerciante, que trabalha desde os dez anos de idade e há 30 anos atua por conta própria.

“Tenho que dar exemplo, não tiro a máscara e tem álcool em gel 70% acessível aqui na peixaria. Estamos no melhor mês de vendas e nós precisamos trabalhar e nos prevenir”, destacou.

O comerciante disse que nem ele e nem a mulher dele, que trabalha na peixaria, foram infectados pelo novo coronavírus e atribui ao rigor que tem em se cuidar.

“Sempre vem um que tem resistência e começa a brigar que não vai colocar a máscara. Para coibir essas pessoas, tive a ideia das faixas”, relatou.

 

ClickPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo