Diversas

Como bloquear palavras ofensivas nos comentários do Instagram

instagram-lanca-botao-pouca-luz-300x200 Como bloquear palavras ofensivas nos comentários do Instagram

O Instagram liberou, em sua última atualização, uma nova funcionalidade que permite aos usuários bloquear palavras ofensivas nos comentários de suas postagens. Segundo o CEO da companhia, Kevin Systrom, em comunicado publicado na Internet, o objetivo desta nova função é incentivar a autoexpressão, independente de críticas a raça, credo ou opção sexual.

O usuário pode optar por bloquear uma lista de palavras consideradas ofensivas pelo próprio Instagramcomo pode, também, definir quais palavras-chaves devem ser ocultadas dos comentários das postagens. Aprenda agora como bloquear as tais palavras ofensivas dos comentários de suas fotos no Instagram.

instagram-lanca-botao-pouca-luz Como bloquear palavras ofensivas nos comentários do InstagramInstagram: aprenda a moderar comentários na rede social (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Passo 1. Entre no Instagram e entre no seu perfil, tocando no “bonequinho” localizado no canto inferior direito da tela. Já no seu perfil, toque na engrenagem situada no canto superior direito para ter acesso às configurações de sua conta;

2016_09_12_23_15_05 Como bloquear palavras ofensivas nos comentários do InstagramAcessando as configurações da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações de sua conta toque em “Comentários” e, em seguida, habilite a opção “Ocultar comentários impróprios”, tocando em “Concluir” para finalizar. Tocando em “Palavras-chave personalizadas”, você pode definir quais outras palavras você considera ofensiva.

2016_09_12_23_16_20 Como bloquear palavras ofensivas nos comentários do InstagramHabilitando a opção de esconder palavras ofensivas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora as palavras escolhidas não serão mais exibidas nos comentários de suas postagens.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar