CidadesDestaques

Conselho Tutelar de Monteiro emite nota sobre o caso da monteirense que teve casa alagada

nota-1-322x400 Conselho Tutelar de Monteiro emite nota sobre o caso da monteirense que teve casa alagada

Gostaríamos de esclarecer alguns fatos expostos na mídia indicando que o Conselho Tutelar não teria tido atuação no caso de uma moradora que teve sua casa invadida pelas águas da chuva na última segunda-feira, dia 20.

Diante disto, vimos por meio desta informar que tanto o Conselho Tutelar, quanto a própria Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Monteiro, só foram acionados após as 09 horas da manhã da terça-feira, 21, portanto, impossibilitados de prestar qualquer auxílio.

Informamos ainda, que após o recebimento da denúncia as providências foram iniciadas imediatamente no intuito de providenciar o melhor para o bem estar da moradora e das crianças e adolescentes que já encontravam-se fora de situação de risco.

De posse das informações sobre os fatos, o conselheiro Lucas Marques acionou os demais membros da equipe que acompanharam a situação até a reunião da moradora com a prefeita do município do município e a secretária de Desenvolvimento Social onde o problema foi discutido e a solução apontada sendo aceita pela moradora.

Informamos ainda que o acordo firmado entre as partes foi que a moradora escolheria a casa e a Prefeitura de Monteiro arcaria com o custo através do Aluguel Social, o mesmo benefício que já havia sido utilizado na situação anterior, ainda ficou acordado que a mesma indicaria um pedreiro para que seja feito o reparo necessário na casa.

No dia seguinte o acordo, a moradora recusou-se a realizar a mudança, e após conversa com os Conselheiros Tutelares a mesma decidiu realizar a mudança. A casa indicada pelos conselheiros foi aprovada pela moradora e deu-se a mudança, onde a moradia é no mesmo bairro dando assim condições de que as crianças permanecessem na mesma escola e também sem nenhum outro prejuízo, como atendimento no PSF de origem e outros.

Os Conselheiros Tutelares do Município de Monteiro reiteram o apoio oferecido a moradora e afirmam que todo o suporte necessário foi disponibilizado para a senhora e seus netos.

Nos disponibilizamos ainda para ajudar em qualquer situação a qualquer criança e adolescente monteirense da zona urbana ou rural que necessitar. Deixamos nossos contatos: 3351 – 1537 das 08 às 17 horas e pelo número  99611-2040 para denúncias e sugestões com atendimento 24 horas e também pelo número do Conselheiro Tutelar Lucas Marques .

Ascom

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar