CidadesDestaques

Consumidores que não estão recebendo abastecimento de água poderão ser dispensados do pagamento

images-5 Consumidores que não estão recebendo abastecimento de água poderão ser dispensados do pagamento

O engenheiro Simão Almeida, gerente regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), informou na manhã desta segunda-feira, 28, que os consumidores que estão recebendo suas faturas de água, sem ter acesso ao abastecimento deverão procurar os escritórios da Cagepa para terem suas contas avaliadas, com possibilidade de descarte do pagamento.

“Indicamos que os consumidores que possuem faturas de água e não estão recebendo o abastecimento, procurem o escritório da Cagepa para terem suas contas avaliadas. Se for constatado o consumo abaixo de três metros cúbicos, esta pessoa poderá ser dispensada do pagamento da fatura” informou.

De acordo com Simão, os usuários que estão sem receber água nas torneiras, poderão inclusive solicitar o desligamento do sistema enquanto não volta à normalidade, uma vez contornada a situação, a religação dos serviços será ativada de imediato.

Mesmo com as fortes chuvas que caíram no Estado da Paraíba, na última semana, o açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) principal responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 19 cidades segue em situação preocupante, o manancial recebeu apenas 1 cm de acúmulo em sua capacidade total, um número considerado não relevante tendo em vista que a diário são consumidos 2 cm.

Ainda segundo informações do gerente da Cagepa, nos próximos dias começará a funcionar o sistema de captação flutuante para o morto do açude, medida que pelo menos a priore “não altera a potabilidade da água em relação ao consumo humano”.

Política Mais Cedo

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo