CidadesDestaques

Coordenador geral do Programa Educar pra Valer visita Monteiro

Coordenador-geral-do-Programa-Educar-pra-Valer-visita-Monteiro-3-585x390 Coordenador geral do Programa Educar pra Valer visita Monteiro

Assim como todo Projeto e Programa viabilizado pela Prefeitura de Monteiro, através da administração da prefeita Anna Lorena, o Programa Educar pra Valer tem rendido bons frutos para o município.

Dentro desta perspectiva, o coordenador geral do Programa Educar pra Valer visitou a cidade para ouvir as experiências e resultados já alcançados pelos professores e alunos.

O Programa foi implantado no Município de Monteiro em fevereiro deste ano na Rede Municipal de Ensino que conta com 15 escolas e 03 creches, somando mais de 5 mil alunos. Neste universo, 12 escolas participam das ações proporcionadas pelo Programa, que reúne 37 professores das turmas de 2º e 5º ano, 08 supervisores e 11 diretores.

Mais de 860 alunos contam com professores que oferecem aula de reforço, material específico e estruturado, avaliações periódicas para o acompanhamento da aprendizagem, além de aulões e simulados que são realizados quinzenalmente pelos professores.

No momento foram informadas as metas e resultados já obtidos de todo o trabalho feito em oito meses de parceria. “Agradeço a todos o empenho dedicado ao Programa Educar pra Valer. Estabelecemos uma meta, oferecemos todo o suporte para que todo o trabalho seja executado. Vem aí a prova do Saeb e temos a certeza que alcançaremos excelentes resultados”, conta o coordenador.

“A partir da implantação do Projeto, toda a rede de professores e gestores abraçaram a ideia, e já vimos uma evolução muito grande e as escolas comemoram seus resultados. Nós já sabemos que nas nossas avaliações externas deste ano, os resultados serão diferenciados”, afirmou a secretária Ana Lima na oportunidade.

A prefeita Anna Lorena também expressa a confiança no projeto e na equipe da educação de Monteiro comentando: “Os professores da Rede Municipal são os pilares da nossa educação, e tenho plena confiança que nossa rede torna-se cada dia melhor através do empenho e dedicação em todos os nossos projetos. Parabenizo a todos os profissionais da rede, que tem feito um trabalho belíssimo. Estamos investindo em projetos e qualificações para continuar levando a melhor qualidade no ensino e no material escolar dos nossos alunos”, ressaltou.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar