Esportes

Corinthians confirma negociação de Pato com o Villarreal

225537-970x600-1-300x186 Corinthians confirma negociação de Pato com o VillarrealO Corinthians confirmou nesta terça-feira (26) a transferência do atacante Alexandre Pato, 26, para o Villarreal, da Espanha. A negociação foi confirmada pelo time alvinegro através de seu site oficial.

Na segunda (25), o diretor de futebol do Corinthians Edu Ferreira adiantou à Folha que o negócio estava muito perto de ser concretizado.

O clube não oficializou os valores da transação, mas especula-se que tenha sido em torno de 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões). Pato, que tinha contrato até o final do ano, custou cerca de R$ 40 milhões ao clube paulista.

Além do alto valor de compra, sua passagem pela equipe paulista também ficou marcada pelo pênalti perdido em 2013 diante do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil.

Na ocasião, o atacante tentou dar uma “cavadinha” e o experiente goleiro Dida não teve dificuldades para realizar a defesa. Desde então sua relação com então técnico Tite e com a torcida foi abalada.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, admitiu que contratar Patofoi um péssimo negócio.

Sem espaço, o jogador foi emprestado para São Paulo e Chelsea, da Inglaterra, antes de retornar no início de julho deste ano.

Propostas da China e da Lazio, da Itália, foram recusadas e havia esperança que Pato fizesse sua reestreia diante do Figueirense, no último sábado. Especulação que não foi concretizada.

Nas temporadas de 2013 e 2014, Pato defendeu o Corinthians por 62 jogos e fez 17 gols. Pelo São Paulo, fez 98 jogos e marcou 38 gols.

No time inglês, Pato entrou em campo apenas dois meses depois de ser apresentado e marcou um gol na sua estreia. Jogou apenas um jogo além desse.

Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar