Esportes

Corinthians perde dois pênaltis, mas vence Ponte Preta

balbuena-corinthians-gazetapress-300x200 Corinthians perde dois pênaltis, mas vence Ponte Preta

O Corinthians perdeu dois pênaltis, mas assegurou com duas rodadas de antecedência a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Em mais uma partida definida nos minutos derradeiros, algo que se tornou corriqueiro neste ano, a formação alvinegra fez 2 a 1 na Ponte Preta, em Itaquera.

Com quase todos os titulares descansando, o time dirigido por Tite saiu na frente com Romero, que aproveitou mais uma chance recebida. Balbuena falhou, assim como Cássio, e permitiu que Felipe Azevedo empatasse ainda no primeiro tempo. O próprio Balbuena, no entanto, deu a vitória aos donos da casa aos 37 minutos da etapa final.

O pior público da história do estádio de Itaquera – 22.029 pagantes, ainda bem acima da média das demais arenas – viu o Corinthians perder um pênalti com Luciano, quando o placar estava zerado. Romero, já nos acréscimos, foi outro a parar em defesa do goleiro João Carlos.

As penalidades desperdiçadas não impediram a equipe do Parque São Jorge de chegar aos 32 pontos e se tornar inalcançável por qualquer rival na fase de grupos. A Ponte Preta, com 16, ainda luta contra o rebaixamento e também sonha com a classificação no Grupo B.

terra

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo