Mundo

Corpo é encontrado nos destroços de avião que caiu com Emiliano Sala

Emiliano-Sala-1082020-520x308 Corpo é encontrado nos destroços de avião que caiu com Emiliano Sala

Investigadores britânicos afirmaram nesta segunda-feira (4) que um corpo foi encontrado nos destroços do avião que caiu com o jogador argentino Emiliano Salas, no Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido. A aeronave transportava apenas o atacante argentino e o piloto no momento do acidente.

“Com base na análise de imagens de vídeo de ROV (veículo submarino controlado remotamente), os investigadores da AAIB a bordo do navio concluíram que o objeto é o destroçado da aeronave Piper Malibu desaparecida”, disse a agência de investigação de acidentes aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês) em comunicado.

As buscas subaquáticas – realizadas por uma cooperação entre a empresa Blue Water, contratada pela família do jogador, e a AAIB – foram feitas em uma área de 13 quilômetros quadrados ao norte da ilha de Guernsey.

A aeronave, um monomotor, desapareceu em 21 de janeiro depois de decolar do aeroporto de Nantes (França). O avião seguia para Cardiff, no País de Gales. Além do atacante argentino de 28 anos, o piloto David Ibbotson, de 59 anos, estava a bordo.

Dias antes do acidente, Sala teve a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

As buscas pelo avião chegaram a ser encerradas em 24 de janeiro. Dois dias depois, a família do jogador disse que seguiria com as buscas utilizando recursos financeiros de uma campanha realizada pela internet.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar