Brasil

Cristo Redentor é iluminado com cores da Bélgica após atentados

O Cristo Rcristo-300x225 Cristo Redentor é iluminado com cores da Bélgica após atentadosedentor foi iluminado com as cores da bandeira da Bélgica na noite desta terça-feira (22), em solidariedade ao país que sofreu uma série de atentados terroristas. Mais de 30 pessoas morreram após explosões reinvindicadas pelo Estado Islâmico, em dois pontos de Bruxelas, capital belga.

O ato da Arquidiocese do Rio acompanha outras homenagens pelo mundo. Em Paris, a Torre Eiffel também ganhou as cores vermelha, preta e amarela. A capital francesa foi alvo de ataques semelhantes em novembro do ano passado, com 129 mortos.

Em telegrama, o Papa Francisco condenou a violência cometida na Bélgica. “O Santo Padre condena novamente a violência cega que causa tanto sofrimento”, registrou o sumo pontífice no comunicado enviado pela Secretaria de Estado ao Arcebispo de Bruxelas, Dom Jozef De Kesel.

Mais de 200 feridos
Os ataques foram no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek. O número de vítimas ainda não é oficial. A imprensa fala em 34 mortos e mais de 200 feridos. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.

Algumas horas depois dos ataques, o Estado Islâmico publicou um comunicado na web reivindicando os atentados. “Uma célula secreta de soldados do califado (…) realizou um ataque contra o estado cruzado da Bélgica, que está lutando contra o Islã e seu povo”, afirmou, acrescentando que os agressores usavam coletes, artefatos explosivos e metralhadoras e que países que combatem os extremistas têm ‘dias escuros’ pela frente.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar