DestaquesPolítica

Crônica de Efigênio Moura Eleições 2016 em Monteiro e crescimento da candidatura de Paulo Sergio para prefeito de Monteiro

eleições-2016-Paulo-Sergio-conrado-ana-lorena-bero-300x190 Crônica de Efigênio Moura Eleições 2016 em Monteiro e crescimento da candidatura de Paulo Sergio para prefeito de MonteiroEsse final de semana fui abastecido de varias informações que se dirigia para o mesmo lugar, varias palavras e varias intenções me foram ditas e todas elas, todos os caminhos fazia chegar ao mesmo canto  que são as eleições de 2016. Uma fonte me confidenciou que anda se complicando as situações dos prefeitáveis Ana Lorena e de Conrado, e conheço Paulo Sergio que antes era tido como cavalo paraguaio, começa a ganhar folego e já desconta como uma terceira via viável. Explico, a situação de Ana Lorena é complicada, por que segundo a fonte a uma rejeição dentro do grupo da situação  em torno do nome dela, principalmente dentro da câmera, mas o que o grupo que? Pergunto eu.

Essa resposta devera chegar aos poucos mais a fonte afirmou que categoricamente com tanta certeza que não consegui ter outa interpretação a não ser essa,  Ana Lorena não ter o apoio do grupo e ser uma candidatura forçada pela prefeita e pelo Deputado chega a fazer sentido principalmente quando dois vereadores do mesmo grupo são ausados a condição de prefeitável como se fosse uma disputa entre eles. Eu falo de Paulo Sergio, que inclusive se afastou do grupo e mantem sua candidatura e de Bero de Bertino que mesmo negando sua condição de um dia prefeitável faz com que somente o fato de ter seu nome citado,  já se mostra que o nome de Ana Lorena não é consenso não é unanimidade e não é prego batido e ponta virada lá pras as bandas da situação, essa angustia por que passa essa situação hoje é maior no lado da oposição antiga, contou minha fonte, que é uma falta tato de Conrado  o maior dos oposicionistas  com seus ou com aqueles que deveriam ser seus, e isso a muito tempo eu venho comentado aqui mesmo nesse espaço da imprensa FM muitos do que lhe deram apoio em 2012 não recebe o mesmo carinho e atenção do candidato do 40 dirlan daquele tempo e isso entristece aqueles  que lutaram por ele.

Segundo a fonte, Conrado estaria pra perde o apoio da vereadora Cristiane Leal, vereadora com mandanto em dia e o nome forte no contar dos votos, ouvi dizer pela boca da fonte que Cristiane estaria indo apoiar Paulo Sergio e que através desse apoio confirmaria sua condição de prefeitável indagado porque dessa decisão de Cristiane a fonte avisou que Conrado é centralizador e que segundo essa mesma fonte Juraci Conrado só tem olhos para Simão, Lulu e para sua irmã e que através dessa atitude pode partir sem candidatos da proporcional porque não teria condições de eleger ninguém. A fonte disse ainda que Conrado perde adesões a cada dia, e por isso hoje a disputa estaria centralizada entre João Henrique e Paulo Sergio, eu digo João Henrique por que não a definição do candidato da situação, pronto.

Ai o que eu fiz eu liguei pra vereadora Cristiane Leal e ela como sempre muito atenciosa não disse que há uma verdade inteira nessa conversa, mas que a conversa em torno do apoio a  Conrado  se daria  da possibilidade de Conrado autorizar a feitura de um chapão na proporcional,  se isso não for possível ela, Cristiane , vai sugerir a caso Batinga de quem é fiel escudeira duas opções ou não sai candidata ou não acompanha  Conrado. Nesse ponto, a minha fonte se aproxima da verdade. Continuando candidata, Conrado não fazendo chapão para proporcional, Cristiane não iria para outro que não seja Paulo Sergio, porque indo para o grupo da situação ela acredita que haveria uma ruptura, uma traição a caso Batinga, o que não é uma mentira, isso ela não quer fazer.

Já Inacio Gabriel, do PTB, também tem essa mesma posição sobre o chapão, só que inacio disse o seguinte, que ele tem a seguintes opções ser ou não ser candidato, mas poderá apoiar conrado porque onde Batinga estiver ele, Inacio Gabriel  estará , mas disse também que tem amizade  com os três grupos, então nada tá definido, Pronto! Pronto de novo a preço de hoje eu vou ter que começar a voltar atrás em minhas palavras. Paulo Sergio até hoje é Candidato sim, até porque duas fontes, ainda hoje, agorinha a pouco, me deram certeza que havendo a definição, Paulo Sergio  só tem a crescer uma coisa também é certa. Segundo os representantes do PMDB de Monteiro Lourdinha Aragão, não será candidata a nada neste ano nem a vice, segundo sonha situação e oposições, o mês de março começa, e as chuvas na politica de março molharam muitos sonhos deixaram outros secos, vazios e bem capaz de alguns antes de 2 de abril terem cheias, cheias como aquelas de 1967 a gente volta quinta- feira. Grande abraço.

Escute a crônica na integra

eleições-2016-Paulo-Sergio-conrado-ana-lorena-bero-1024x650 Crônica de Efigênio Moura Eleições 2016 em Monteiro e crescimento da candidatura de Paulo Sergio para prefeito de Monteiro

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar