Paraíba

Defesa diz que suspeito de matar taxista não tem diploma e pede revogação de prisão especial

suspeito_matar_taxista_discussao_transito_bessa_jp_150219_foto_arquivo_pessoal-1-520x347 Defesa diz que suspeito de matar taxista não tem diploma e pede revogação de prisão especial

A defesa do taxista morto no bairro do Bessa, em João Pessoa, que está sendo conduzida pelo advogado do sindicato da categoria, vai pedir a revogação da prisão especial concedida a Gustavo Teixeira Correa, de 42 anos. O suspeito de matar o motorista de táxi teve prisão em flagrante convertida em prisão preventiva em audiência de custódia na tarde deste sábado (16).

O juiz Hermance Gomes Pereira decretou a condução do preso para o presídio do Roger. Mas a defesa dele apresentou declaração de conclusão de curso superior e, então, o homem foi levado ao 1º Batalhão de Polícia (BPM), no Centro da Capital.

De lá, Gustavo foi transferido para o 5º BPM, no bairro Valentina, porque o comandante do 1º BPM, coronel Lucas, considerou cumprir a determinação da Justiça Militar, de manter no local apenas presos que são militares. Os detidos civis ficam no 5º Batalhão.

Sobre o pedido de revogação da prisão especial, o advogado do Sindicato dos Taxistas argumentou que a declaração apresentada pela defesa do suspeito não é válida para a solicitação de prisão especial para portadores de diplomas de curso superior. O sindicato quer, então, que o preso seja transferido para o presídio do Roger.

A defesa de Gustavo Teixeira informou no Fórum Criminal durante audiência de custódia que o homem tem curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, mas que ainda não possuia diploma. A faculdade ainda não teria entregue o diploma do suspeito de assinar o taxista Paulo Damião em uma discussão de trânsito no bairro do Bessa, às 17h32 dessa sexta-feira (15).

CLICK PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar