CidadesDestaques

Dejinha de Monteiro participa de encontro Nacional de Forrozeiros em João Pessoa

timthumb-6-1 Dejinha de Monteiro participa de encontro Nacional de Forrozeiros em João Pessoa

Dezenas de forrozeiros de toda a região Nordeste se reuniram na noite da segunda-feira (20) no Espaço Cultural, em João Pessoa, para a abertura do I Encontro Nacional de Forrozeiros, que acontece paralelamente ao II Fórum Nacional do Forró de Raiz. Durante os eventos, vão ser realizados mais de 40 shows gratuitos de forró, além de mesas redondas, palestras e rodas de conversa.

Segundo a organização do evento, as apresentações são chamadas de “shows-manifesto”, e tem como objetivo lutar e servir como resistência para que o forró se torne patrimônio imaterial do Brasil.

“O manifesto é a forma de mostrar a insatisfação do artista. Estamos aqui para mostrar que nossa alma é grande e os forrozeiros estão unidos atrás de fazer uma cena musical mais justa”, explicou o cantor Beto Brito, que esteve presente na abertura do evento.

Além de Beto Brito, também participaram da solenidade de abertura Antônio Barros e Cecéu, Santanna, Alcymar Monteiro, Pinto do Acordeon, Gitana Pimentel e outros nomes do forró nordestino.

Pela manhã, houve uma audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Nordeste, presidida pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN), cuja ata vai ser levada para o Senado visando elaborar o projeto que transforme o forró em patrimônio imaterial.

“O forró se constitui em uma das expressões culturais de maior identidade, especialmente do povo nordestino. À exemplo do frevo, que merecidamente já conseguiu esse status de patrimônio imaterial, queremos que isso seja dado também ao forró”, disse a senadora.

O evento segue até a quarta-feira (22). Pela manhã, são realizadas palestras, mesas redondas e oficinas para forrozeiros. Os shows-manifesto são realizados na Praça do Povo do Espaço Cultural, a partir das 19h (horário local).

PROGRAMA-PAG-02-PNG-739x1024 Dejinha de Monteiro participa de encontro Nacional de Forrozeiros em João Pessoa

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar