DestaquesPolítica

DEM desdenha deputado, fere regimento e indica suplente para comissão na ALPB

22022017091256-300x199 DEM desdenha deputado, fere regimento e indica suplente para comissão na ALPB

Uma conta que não fecha! Na Paraíba o partido Democratas despreza o terceiro deputado mais votado do estado e tenta beneficiar suplente com indicação ilegal na Assembleia Legislativa.

Por puro desconhecimento do Regimento Interno da Assembleia e  traição ao deputado João Henrique, o DEM fez a indicação do suplente Raoni Mendes para integrar a Comissão de Orçamento, a segundo mais importante do parlamento estadual. A escolha sobre o nome de Raoni foi feita oficialmente através de um documento encaminhado pela legenda à Mesa Diretora, cujo ofício recebe a assinatura do presidente Efraim Morais.
Diz o documento: “Venho pelo presente, fazer a designação por essa agremiação (DEM) partidária do deputado Raoni Mendes para compor a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa do Estado”. O ofício desembarcou no gabinete da presidência do Legislativo datado de 16 de fevereiro último.
Conforme o Regimento Interno, a decisão passa por cima das indicações feitas pelos próprios deputados, a quem compete fazer a designação de cada representante para as comissões temáticas. “E não o partido”, como avaliou um deputado. O procedimento dos democratas fere frontalmente o RI.
Como se sabe, somente é possível a indicação de deputado com mandato. Ao suplente não é permitida a designação. Por outro lado, ao escolher Raoni, o DEM coloca em rota de colisão o suplente com o titular João Henrique, que estranhamento não tem encontrado apoio do seu partido na pretensão de assumir o posto de presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), de acordo com o que ficou acordado durante a eleição para o primeiro biênio da Mesa Diretora.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar