DestaquesPolítica

Deputado Carlos Batinga emite nota sobre declarações de radialista que atacou Monteiro

aaa-300x225 Deputado Carlos Batinga emite nota sobre declarações de radialista que atacou Monteiro

Confira a nota na íntegra

MONTEIRO MERECE RESPEITO!

Nasci e me criei em Monteiro. Uma cidade com grandes potencialidades, de cidadãos de bem, de grandes artistas e personalidades que se destacaram nacionalmente, e até mesmo mundialmente. Tendo em vista os ataques a minha terra por parte de alguns jornalistas, a qual fui citado, venho aqui expressar minha solidariedade aos meus conterrâneos, e defender minha cidade.

Tive a oportunidade de ser prefeito de minha terra por duas vezes, onde na época, fizemos uma grande revolução e organização no município. Foi em minha gestão que realizamos o primeiro concurso público para professor na história de Monteiro, e implantamos uma gratificação para aos professores antes mesmo do FUNDEF/FUNDED, e apenas depois é que foi incorporado pelo Governo Federal, e inclusive o nosso programa foi copiado por diversos outros municípios do Brasil.

Com apenas quatro meses de gestão, nosso município foi destaque no Jornal Nacional, da TV Globo, por conta das inovações que estávamos implantando em Monteiro. 

Dentro dos programas de combate à seca, Monteiro foi referência em nível de Nordeste, é tanto que em 1998, o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, juntamente com seis Ministros de Estado, estiveram em Monteiro para acompanhar os resultados positivos desses programas.

Monteiro ainda foi considerada umas das cidades mais limpas do País, porque a população participava dentro de campanhas que eram realizadas nesse sentido, e ainda fomos a primeira cidade da Paraíba a implantar o primeiro aterro sanitário controlado, que na época tínhamos o apoio da SUDENE e Ministério do Meio Ambiente, e que ainda hoje está funcionado.

Por fim, destaco ainda, que priorizamos o saneamento básico em todas as ruas da cidade, e Monteiro chegou a ter 86% da cidade saneada, sendo o maior índice da Paraíba, isso há 15 anos.

Então, Monteiro não é uma cidade atrasada! De lá pra cá passaram outros gestores que deram continuidade a grande parte dos programas implantados em minha gestão, e que assim como eu, deram grande contribuição com o avanço e desenvolvimento de Monteiro.

Monteiro, e meus conterrâneos, merecem respeito! Não vamos aceitar que pessoas que não conhecem nossa terra, e que certamente devem estar a serviço de alguém, venha a denegrir uma cidade e nosdesrespeitar.

CARLOS BATINGA – Ex-prefeito de Monteiro

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar