Paraíba

Deputados estaduais apelam para que desembargadores não permitam a desinstalação de 15 comarcas na Paraíba

t-300x165 Deputados estaduais apelam para que desembargadores não permitam a desinstalação de 15 comarcas na Paraíba

E o tema do fechamento – ou desinstalação, como preferir – de comarcas na Paraíba voltou à tona, ontem (07), na sessão da AL-PB.  Em depoimento a imprensa, Nabor Wanderley (PRB) informa que 15 comarcas estão nesse processo, por determinação do Tribunal de Justiça. São as comarcas de Coremas, Cabaceiras, Bonito de Santa Fé, Cacimba de Dentro, Araçagi, Arara, Caiçara, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes e São Mamede. “Queremos fazer um apelo para os desembargadores do Tribunal não deixem que aconteça essa desinstalação. A Justiça precisa estar mais próxima e não distanciada do cidadão”, disse.

“Eles vão tentar impedir a votação”, disse o deputado petista, ressaltando que a medida fere frontalmente a Constituição Federal, em seu artigo 5º, na medida em que reduz o acesso à Justiça. Em dezembro do ano passado, a AL-PB realizou audiência pública para discutir a decisão que estava em curso e aprovou requerimento, por unanimidade, solicitando que o presidente do TJ-PB, desembargador Joás de Brito, repensasse a decisão de desinstalar comarcas no estado.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo