Política

Deputados Paulinho da Força, Jovair Arantes e Wilson Filho são alvo de ação da PF

Wilson-Filho-1-300x197 Deputados Paulinho da Força, Jovair Arantes e Wilson Filho são alvo de ação da PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (30) operação para desarticular organização suspeita de fraudar a concessão de registros sindicais no Ministério do Trabalho. Segundo fontes com acesso às investigações, entre os alvos estão os deputados federais Paulinho da Força (Solidariedade-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB).

A operação, batizada de Registro Espúrio, visa cumprir 64 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares.

Há buscas no ministério e nos gabinetes dos deputados. As medidas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal e estão em curso no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Segundo a PF, as investigações revelaram um amplo esquema de corrupção na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares.

Os investigados são suspeitos dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

FOLHA

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar