Brasil

Dirigentes e militantes recepcionam Lula para atos em João Pessoa e CG

26082017231300 Dirigentes e militantes recepcionam Lula para atos em João Pessoa e CG

Mais de 10 mil pessoas são esperadas nos atos públicos de João Pessoa e Campina Grande, neste sábado e domingo (26 e 27), quando receberão o ex-presidente Lula, que passará pelo Estado em sua caravana pelo Nordeste.

A primeira atividade acontece na noite desta sexta-feira (26), com a entrega do título de cidadão pessoense a Lula no Ponto de Cem Réis, na capital. O vereador Marcos Henriques (PT), fará a entrega da honraria. Apresentações culturais e falas de apoio ao ex-presidente estão previstas para acontecer a partir das 19h.
O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo; bem como o dirigente nacional do PT, Rodrigo Soares; o vice-presidente do PT na Paraíba, Lenildo Moraes e o vereador Marcos Henriques (PT), já estão com Lula. Eles encontraram o ex-presidente na cidade de Goiana, PE, onde fizeram a troca da bandeira pernambucana pela paraibana. “Estamos com Lula na expectativa de um grande ato, será uma grande festa da democracia no Ponto de Cem Réis”, resumiu Jackson.
Na comitiva de Lula estão ainda a ex-presidenta Dilma Rousseff; a presidenta do PT Nacional, senadora Gleisi Hoffmann; o presidente nacional da CUT, Wagner Freitas; o senador Lindenberg Farias (PT); a senadora Fátima Bezerra (PT) e o professor Emir Sader.
Em Campina Grande, o ato acontece no domingo (27), a partir das 10h, no Parque Bodocongó, em celebração à democracia e ao fim do racionamento na cidade, graças à transposição do Rio São Francisco, política pública iniciada nos governos PT.
Lula está viajando por 20 dias pelo Nordeste. O objetivo da ação #LulapeloBrasil é passar por 25 cidades nos nove Estados da região, em um total de 3.700 quilômetros percorridos. A Região Nordeste corresponde a aproximadamente 1/4 da população brasileira, com mais de 50 milhões de habitantes.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar