DestaquesPolítica

Dois vereadores rejeitam importantes projetos e vão contra os interesses da população de São João do Tigre

vereadores_oposicao_tigre-1-600x491-1 Dois vereadores rejeitam importantes projetos e vão contra os interesses da população de São João do TigreO vereador é um representante do povo eleito para fiscalizar o Poder Público Municipal e aprovar leis que sejam benéficas a população de sua cidade. Dois vereadores de São João do Tigre, entretanto, parecem ignorar essa última e importante função do Legislador e provou isso na sessão da Câmara realizada nesta quinta-feira (03).

Os vereadores Giucélio Rodrigues (Cachêcha) e Valdiro Tutu rejeitaram a aprovação dos Projetos de Lei de iniciativa do Poder Executivo, que instituiu e regulamentou a Bolsa Universitária, o programa Mais Médicos Municipal e o Abono Junino para beneficiários do Bolsa Família; programas que beneficiavam diretamente jovens e famílias de toda a cidade de São João do Tigre.

Os projetos citados, somados ao PL 008, que dispõe sobre o incentivo aos caprinovinocultores com acréscimo de pagamento por litro de leite produzido no município, foram aprovados graças aos votos da maioria dos vereadores da Casa Legislativa, mas com exceção deste, contaram com o voto contrário de Cachêcha e Valdiro. Aprovaram os projetos integralmente os vereadores: Arnóbio Pereira, Leninha de Calixto, Lucinha de Milson, Arnaldo Xavier e Igor Queiroz.

Os dois vereadores da oposição rejeitaram inclusive a aprovação do Plano Plurianual e da LOA 2021, projetos considerados convencionais de aprovação e indispensáveis para o funcionamento da Prefeitura Municipal e todos os serviços a ela atrelados.

O prefeito Célio Barbosa e o gestor eleito Márcio Leite se mostraram surpresos e perplexos com a atitude dos vereadores e lamentaram a postura de pessoas que se dizem representar os interesses da comunidade. Os gestores agradeceram a responsabilidade dos demais vereadores e disseram que mesmo com políticos que querem o atraso, continuarão focados em fazer São João do Tigre seguir em frente.

Os vereadores foram procurados por nossa reportagem para explicar a não aprovação das matérias em pauta na Câmara, mas até o fechamento da reportagem nenhum foi localizado.

De Olho no Cariri

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar