Esportes

“Dono” da Taça GB, Fla joga por título que pouco adianta no Carioca

henrique-ceifador-comemora-gol-FLA-300x146 "Dono" da Taça GB, Fla joga por título que pouco adianta no Carioca

O Flamengo decide neste domingo (18), às 17h (de Brasília), a Taça Guanabara. O estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), receberá o duelo contra o Boavista, que pode dar ao Rubro-negro a sua 21ª conquista. Maior vencedor da competição com sobras – o Vasco tem 12 triunfos -, o clube da Gávea entra como favorito, mas em uma situação bem diferente da que se acostumou no primeiro turno do Campeonato Carioca.

Apesar do mando de campo da equipe da Região dos Lagos, o Flamengo tem a vantagem do empate para erguer a taça. Mas, assim como no ano passado e ao contrário das edições anteriores, a conquista da Taça Guanabara vale apenas uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual. O posto na finalíssima não existe no regulamento atual.

Na prática, levantar o título da Taça Guanabara pouco acrescenta. Até mesmo o prestígio de outrora não existe mais. Para o Flamengo, no entanto, seria importante dar ritmo aos jogadores menos utilizados e aproveitar as categorias de base na Taça Rio.

Até mesmo a utilização do goleiro Júlio César em alguns jogos do segundo turno passa pelo triunfo esperado. Com o que tem de melhor disponível, o Flamengo joga para evitar as surpresas do Boavista e levantar a taça mesmo diante da insatisfação com o regulamento.

“Não tem favorito e me preocupo com o Flamengo. Precisamos impor o nosso jogo. Se conseguiremos sobre o Boavista, saberemos apenas depois da partida. Sai do 0 a 0”, afirmou o técnico Paulo César Carpegiani.

“Não existe vantagem até o final da competição. Por incrível que pareça. Não adianta nada ser campeão de um turno ou de outro. Fico surpreso com essa situação difícil de entender, principalmente por chegar agora”, encerrou o comandante.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar