DestaquesPolítica

Dupla com santinhos e adesivos de Edna e João Henrique são presos com lista de eleitores

images-16-300x160 Dupla com santinhos e adesivos de Edna e João Henrique são presos com lista de eleitores

Policiais da Rotam e do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande, detiveram duas pessoas, no final da manhã desta quinta-feira (04), por suposta prática de crime eleitoral, praticado no bairro do José Pinheiro.

Os homens foram identificados como Lourival Tavares e Francivaldo de Oliveira.

A polícia informou que chegou até a dupla após suspeitar da atitude deles, em dois veículos, parados, um ao lado do outro, na entrada do bairro. Um deles, ao avistar a guarnição, se evadiu do local. Todavia, em abordagem, mais adiante, a polícia detectou no interior do veículo o material de campanha e a lista com os números dos títulos dos eleitores.

A justiça eleitoral foi acionada logo em seguida, constatou a suspeita de crime eleitoral e os envolvidos foram conduzidos até a sede da justiça eleitoral de Campina Grande e posteriormente à polícia federal, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

CONFIRA A OCORRÊNCIA

SESDS
PMPB
CPR 1/ 10° BPM
CPE/ROTAM
Sgt F Costa
Sd R Araújo
Sd Adjanil
Sd Sonyelton

Crime eleitoral/ Art 299 lei eleitoral

Acusados:
Lourival tavares. D/n 13/05/1984 morador da rua: Ministro José Américo de Almeida, jose pinheiro. Segundo acusado Francivaldo de oliveira nascido em 06/10/1980 morador da rua Ministro jose Américo de Almeida n 14, jose Pinheiro.

OBJETOS APREENDIDOS
– vários materiais de campanha política, sendo:  Adesivos e santinhos em nome de Edna Henrique e João Henrique, duas folhas de papeis ofício com 52 números de inscrições de títulos eleitorais com zonas e seções, com o nome de Lourival como lider.

Relato:
Por volta das 10h20mim do dia 04/10/2018 a guarnição da ROTAM alpha estava fazendo rondas pelo bairro do José Pinheiro, quando passávamos pela rua sindolfo Montenegro( feira de Madeira) a guarnição visualizar dois veículos parados um ao lado do outro com os condutores conversando sendo um gol cor prata e o outro um celta também cor prata e que o celta ao perceber a aproximação da guarnição saiu do local,sendo abordado mais na frente e que no interior do veículo tinha todo material de campanha ja mencionado e no bolso do Lourival a lista com os títulos de eleitores, foi acionada a justiça eleitoral, que foi até o local, contratando o crime, sendo todos conduzidos até a sede da justiça eleitoral de Campina Grande e posteriormente a polícia federal, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIA:
PM2018.1004.1210.00125

TC QOC Damasceno
Cmt do 10° BPM

MJ Azevedo
Sub Cmt do 10° BPM

PB Agora

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar