DestaquesParaíba

Eleição do Conselho Tutelar de Monteiro acontece no próximo domingo

Eleição-do-Conselho-Tutelar-de-Monteiro-acontece-no-próximo-domingo-356x390 Eleição do Conselho Tutelar de Monteiro acontece no próximo domingo

Neste primeiro domingo do mês de outubro – dia 06/10/2019, acontece a eleição para os membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2023. Ao todo, são 16 candidatos inscritos para a eleição.

Para votar é necessário comparecer ao local de votação das 08 às 17 horas na Escola Estadual Miguel Santa Cruz levando um documento oficial com foto e o título de eleitor, desde que registrado no Cartório Eleitoral até o mês de junho do corrente ano.

Cada eleitor poderá votar em um dos 16 candidatos. Após a votação os cinco que obtiverem mais votos comporão o elenco do Conselho Tutelar, os cinco próximos serão eleitos suplentes.

A eleição do Conselho Tutelar de Monteiro acontece através da Prefeitura Municipal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com a fiscalização do Ministério Público.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente conforme artigos 95 e 136.

O conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é o papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis das crianças e adolescentes.

“Os cidadãos de Monteiro que possuem o título de eleitor, podem e devem comparecer e votar. Devemos sempre ter a consciência que o órgão do Conselho Tutelar é de grande importância na proteção das crianças e adolescentes, por isso, é extremamente necessário eleger conselheiros qualificados para o cargo”, informou a secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo.

 Os nomes dos candidatos à composição do Conselho Tutelar estão disponíveis no endereço eletrônico https://www.monteiro.pb.gov.br/portal/legislacao/edital/edital-de-convocacao-n-0082017.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar