DestaquesParaíba

Em Monteiro: Bombeamento da transposição é religado e águas do São Francisco

transposicao_monteiro_2-600x376-1-520x326 Em Monteiro: Bombeamento da transposição é religado e águas do São FranciscoNa noite desta última sexta-feira(08) as bombas da estação EBV-06 em Sertânia-PE foram religadas e o Eixo Leste da Transposição voltou a transcorrer pelo Rio Paraíba, chegando a cidade de Monteiro, cariri paraibano.

A vazão está com no mínimo 0,5 m² metros cúbicos por segundo e perenizam pelo Rio Paraíba, levando as águas do Rio São Francisco até o açude de Boqueirão. A população monteirense recebeu com festa o retorno das águas e vários populares já se banham no leito do rio.

Após uma série de interrupções durante este ano, o bombeamento foi restabelecido pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Com 217 quilômetros de extensão, o Eixo Leste é composto por canais, seis estações de bombeamento, cinco aquedutos, um túnel, uma adutora e 12 reservatórios. As estruturas de engenharia passam pelos municípios pernambucanos de Floresta, Betânia, Custódia e Sertânia, chegando a Monteiro, na Paraíba.

vitrine do cariri

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar