DestaquesPolítica

Em Monteiro: Daniella Ribeiro visita obras da transposição e cobra celeridade, na PB

daniela-ribeiro-300x225 Em Monteiro: Daniella Ribeiro visita obras da transposição e cobra celeridade, na PBA deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) visitou nessa segunda-feira (7), na companhia de outros parlamentares, o canteiro de obras da Transposição das águas do Rio São Francisco, no município de Monteiro. Nessa localidade está sendo construído o Eixo Leste da obra que promete levar água aos lares dos paraibanos.

Leia também: Transposição avança no eixo leste, mas obras locais da PB emperram; vídeo e fotos

Ao observar o trecho final que fica depois do túnel, em Monteiro, a deputada se mostrou otimista com as obras e a concretização da Transposição do São Francisco. “Fico feliz em saber que o trabalho está adiantado e que o sonho da transposição está cada vez mais próximo. Essa obra carrega, antes de tudo, a esperança do povo da Paraíba, e, sobretudo, da região de Campina Grande”, afirmou.

Durante a visita, Daniella teve a oportunidade de conhecer detalhes técnicos da maior obra hídrica do país e fez questionamentos aos técnicos quanto o prazo de chegada das águas. “No canteiro de obras fomos informados que o prazo para a conclusão do canal é entre dezembro deste ano e março do próximo. A nossa torcida é para que a transposição chegue o mais breve possível. A Paraíba clama por água”, declarou.

A visita ao Eixo Leste também serviu para mostrar irregularidades que podem prejudicar as águas do São Francisco, quando a transposição realmente chegar. “Os técnicos nos mostraram um ponto crítico de esgoto, onde cerca de 500 ligações domiciliares são jogadas direto em um ponto do rio, que em algum momento vai se encontrar com as águas da transposição”, afirmou.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar