Política

Em nova coluna, Simorion fala sobre política e outros assuntos

SOMORION-300x295 Em nova coluna, Simorion fala sobre política e outros assuntos

GOVERNADOR ARENGUEIRO

O governador Ricardo Coutinho precisa amenizar o seu discurso raivoso. Semanalmente o mandatário paraibano está no noticiário, contra-atacando quem lhe dá alguma alfinetada.
Não entendo de marketing, mas considero que o ocupante do mais elevado cargo da província, deveria deixar de lado o discurso político, continuar fazendo e inaugurando obras sem preocupar-se com o que dizem os adversários, deixando o foco político para depois de junho de 2018, quando certamente ele estará apoiando alguém para sucedê-lo e será candidato a senador. O momento atual deve ser preenchido com trabalho. A hora da “arenga” vem depois, no momento certo.
Por indicação de Cássio, votei em Ricardo em 2010 e, com meu humilde voto, colaborei para ele ser GOVERNADOR.
O RICADO OBREIRO foi reeleito em 2014. O RICARDO ARENGUEIRO perdeu recentemente as eleições para as principais prefeituras do Estado. E isto, quer queiram, quer não, representa alguma coisa.
CONTAS DE CAMPANHA
Quem se candidatou nas eleições de 2016 e abriu conta de campanha, tem prazo até sexta-feira, 30 de dezembro, para dirigir-se à agência bancária e encerrar a sua conta, devendo devolver as folhas de cheque que não foram utilizadas.
CLIMA DE FESTA EM PRINCESA ISABEL
Em Princesa Isabel, sede da 11ª Região Geoadministrativa da Paraíba, é grande a expectativa para a posse do prefeito eleito Ricardo Pereira e do vice Aledson Moura.
O Dr. Aloysio Pereira, grande líder político da região, já está na terrinha, onde passou as festividades natalinas.
Com certeza, ao lado de inúmeros amigos e correligionários, Dr. Aloysio Pereira estará comemorando muito o inicio desse novo tempo na cidade que tem um capítulo importante na história da Paraíba.
NOVOS VEREADORES PRINCESENSES
Além do prefeito Ricardo Pereira e seu vice Aledson Moura, tomarão posse no domingo, 1º de janeiro, os novos vereadores que integrarão a Câmara Municipal de Princesa Isabel: Dr. Alan Moura – 1,007 votos, Jaildo – 979 votos, Garrancho – 810 votos, Naldinha Morais – 779 votos,
Iannara Henriques – 750 votos, Irismar Mangueira – 722 votos, Neguinho da Lagoa – 589 votos, Alaelson – 561 votos, Valmir Pereira – 547 votos, Creu de Gino – 465 votos e Ery – 345 votos.
PREFEITO DESPORTISTA
O prefeito de Sumé, Doutor Neto, almoçou no domingo passado em Monteiro, no Restaurante Florizão, na comunidade rural do Tingui. Estava acompanhado de vários desportistas sumeenses.
Conversando conosco, fez questão de destacar que a partir do dia 1º de janeiro, ao deixar o comando da Prefeitura, voltará a dedicar-se totalmente à medicina.
“Estou hoje como prefeito, mas o que sou mesmo é médico”, destacou.
CONFRATERNIZAÇÃO EM MONTEIRO
A prefeita Edna Henrique estará reunindo os servidores municipais de Monteiro na quarta-feira, 28, para um jantar de confraternização no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito.
O encontro deverá registrar boas emoções, pelo elevado sentimento de gratidão dos servidore
ABRAÇOS
Os abraços natalinos vão para Kleber Geraldo (João Pessoa-Pb), Vicemário Simões (Campina Grande-Pb), Edson Cordeiro Matos (Sertânia-Pe), Edijaci Araújo (Congo-Pb), Bhira Mariano (Camalaú), Assis Quintans (Sumé-Pb), Holdair Martins (Recife-Pe), Gregório Filó (Petrolina-Pe), Marcos Freitas (Garanhuns-Pe), Onofre Galvão (São José de Princesa- Pb), Sabrina Barbosa (Princesa Isabel-Pb) e Vilma Bezerra de Aquino (João Pessoa-Pb) .
COISAS & CASOS 
Os nordestinos estão esperando pela chuva. Os sinais começam aparece, mesmo lentamente. E quando a chuva chegar vai ser aquele mar de alegria. Já podemos até mesmo antecipar o cenário imaginado pelo poeta monteirense Firmo Batista:
Com esses sinais cai chuva na terra
Chora o anum preto, soluça o carão
Faísca o relâmpago, estronda o trovão
A rã rapa a cuia, a saparia berra
O dia amanhece com neve na serra
Formiga de asa começa a voar
A água do rio se vê aumentar
O sapo cansado sai nadando à toa
Da casca dum pau faz uma canoa
E segue cantando pra dentro do mar.
Ainda sobre o belíssimo cenário do inverno sertanejo, disse o poeta Ivanildo Vila N ova:
Uma tarde de inverno no sertão
É um grande espetáculo pra quem passa
Serra envolta nos tufos de fumaça
Água forte rolando pelo chão
O estrondo da máquina do trovão
Entre as nuvens do céu arroxeado
E o raio caindo assombra o gado
Atolado por entre as lamas pretas
Rosna o vento fazendo piruetas
Nas espigas de milho do roçado.
No sertão quando o chão está molhado
Corre água nas veias de um regato
Pula a onça da furna, corre o gato
Um cavalo galopa estropiado
Um garrote atravessa o rio de nado
Uma cobra se  acua com um cancão
A cantiga saudosa do carão
Faz lembrar o lugar que fui nascido
Entre as telas do filme colorido
Que Deus fez pra o cinema do sertão.
Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com
VITRINE DO CARIRI
Por Simorion Matos

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo