DestaquesPolicial

Em Sertânia lanchonete e ciientes são vítimas de Assalto

8a4b8985318a42ab1c62326201892b85_L Em Sertânia lanchonete e ciientes são vítimas de Assalto

No último sábado, dia 15, por volta das 20:50, dois elementos em uma moto(como sempre), invadiram uma lanchonete no centro da cidade, nas proximidades do Posto Ipiranga, na rua Cícero Lacerda, bem no centro de Sertânia e renderam atendentes e clientes, roubando todos os seus pertences, assim como dinheiro e celulares. A ação durou poucos minutos, mas foi o suficiente para que eles levassem pânico e terror as pessoas ali. Cerca de 8 clientes estavam no ambiente e que foram rendidos.

Mais uma vez Sertânia fica refém dessa situação. O efetivo policial militar, é bom que a população saiba, é ineficaz, pois tem dia que apenas dois policiais militares, isso mesmo, apenas dois policiais ficam na cidade para dar segurança e cobertura a um município extenso feito o nosso. O que mostra um verdadeiro descaso.

O Tribuna do Moxotó buscou informação sobre quantos policiais militares estão trabalhando em Sertânia e Ficamos sabendo o município dispõe apenas de 23 policiais e que esse número é flutuante, ou seja, nunca temos esse número, pois todos dos dias eles são deslocados para cobrir outras cidades da circunscrição do 3º BPMPE sediado na cidade de Arcoverde,  além do mais têm as folgas deles. Portanto, Sertânia fica muitas vezes apenas com dois policiais de plantão, sem contar que ainda tem que deslocar policiais para a guarda da cadeia pública. Esse é o retrato. Não se faz milagre quando a questão é segurança pública. A sociedade sertaniense já acompanhou aqui diversas reportagens onde o desempenho dos policiais em Sertânia, que trabalham no sacrifício, muitas vezes sem combustível e com pneus ruins em suas viaturas, para prenderam elementos que praticaram diversos roubos, além de venda de drogas. É importante é que a população tenha esse conhecimento.

Outro fato que é importante a população saber é que ao prender qualquer elemento em flagrante delito, esses dois policiais que estão de serviço em Sertânia têm que levar os meliantes para a cidade de Arcoverde para ser autuado, desguarnecendo a cidade por horas, pois além de leva-los para aquele município têm que ali permanecer até o término do flagrante. Sertânia não dispõe de delegado de plantão. Essa é a realidade e sendo assim, caro leitor, fica difícil.

PIPOCOO

Tribunadomoxoto

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar