Esportes

Em seu primeiro dia de exames, Treze confirma um resultado positivo para Covid-19

treze-pb Em seu primeiro dia de exames, Treze confirma um resultado positivo para Covid-19Treze realizou nesta quarta-feira a primeira remessa de exames para Covid-19. Na oportunidade, foram testados 20 jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes e quase todos os funcionários do clube. Apenas um teste deu positivo. Foi de um funcionário do departamento médico: ele não apresentou sintomas, mas ficará isolado por oito dias e repetirá o procedimento para poder retornar às atividades.

Os exames foram subsidiados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, que examinou atletas, membros da comissão técnica, dirigentes e funcionários através do teste rápido. Ao todo, foram examinados 20 jogadores, de um total de 25 que fazem parte do plantel alvinegro. Os demais setores foram testados em massa.

Quem não conseguiu chegar por questões de logística – a exemplo dos novos contratados – será submetido aos exames posteriormente. Eles serão testados após um período de isolamento de oito dias.

Apesar de os treinos em Campina Grande já terem sido liberados, como os times só estão autorizados a voltar a treinar após a testagem, a tendência é de que os jogadores e funcionários que deram negativo iniciem primeiro, de forma gradual. Mesmo sem poder contar com todos os jogadores, a ideia do Treze é saber se tem alguém infectado ou que já teve contato com o novo coronavírus, para ter mais controle e isolar em caso de testes positivos.

GE

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar