DestaquesParaíba

Em um ano e meio, Hospital Regional de Monteiro já realizou mais de 70 mil atendimentos

hospital-de-monteiro-300x224 Em um ano e meio, Hospital Regional de Monteiro já realizou mais de 70 mil atendimentosResponsável pelo atendimento do município de Monteiro e de vários outros municípios da região do Cariri Paraibano, o Hospital Regional Santa Filomena, que é referência em todo Estado, já realizou no ano de 2017 e no primeiro semestre de 2018, milhares de atendimentos, entre partos, cirurgias eletivas, atendimentos em Urgência e Emergência e atendimentos Ambulatoriais, com isso contribuindo para a melhoria na qualidade de vida de toda população Monteirense e Caririzeira.

Os atendimentos resultaram em cerca de 1.541 internações, 1.254 cirurgias eletivas nas áreas adulta, pediatra, ginecológica, urológica, obstetra e ortopédica além de 1.583 partos, entre outros. Números que segundo o Diretor Geral da unidade, Dr. Célio de Carli, são expressivos e demonstram a importância do hospital para a região referenciada.

“Os números mostram o compromisso da equipe multidisciplinar do Hospital Regional Santa Filomena e de todo o pessoal do administrativo, que também não mede esforço para solução dos problemas que surgem e na luta diária para melhoria da saúde de Monteiro e região”, ressaltou Dr. Célio.

O Diretor Geral ainda destacou, que em pouco mais de um ano e meio, o hospital já realizou mais de 70.000 atendimentos. “Com compromisso e dedicação vamos em busca de mais atendimentos e melhorias em todos os aspectos, para melhor atender aqueles que mais precisam”,  finalizou o diretor.

Dr. Célio destacou ainda as melhorias e implantação de novos equipamentos na unidade de saúde que foram realizadas em sua gestão. “Realizamos a reforma, pintura e climatização da maternidade, a instalação de raio-x digital, instalação de CME, instalação de laboratório próprio, e instalação do “PACS’” (Picture Archiving and Communication System – Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens), que vai integrar o serviço de exames por imagem com os consultórios médicos, bloco cirúrgico e serviço de imagem, esse último, que vai ganhar nos próximos meses um novo aparelho de ultrassom”, finalizou.

Desde o início da gestão de Dr. Célio de Carli no final do primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho, o hospital tem tido diversas melhorias, como a ampliação de 45 para 106 leitos, aumento do número da equipe multidisciplinar, entre outras ações, além do bom relacionamento entre a direção do hospital, o Governador e a Secretaria de Saúde do Estado.

Por fim , o Diretor destaca que todas essas ações não seria concretizadas se não fosse a sensibilidade e atenção em que o Governador Ricardo Coutinho tem com Monteiro e toda a região do Cariri Paraibano.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar