DestaquesParaíba

Enfermeira do Hospital Regional Santa Filomena é a primeira a receber a vacina contra a Covid em Monteiro

Enfermeira-do-Hospital-Regional-Santa-Filomena-e-a-primeira-a-receber-a-vacina-contra-a-Covid-em-Monteiro-5 Enfermeira do Hospital Regional Santa Filomena é a primeira a receber a vacina contra a Covid em MonteiroO município de Monteiro deu início a vacinação contra covid-19 na tarde desta terça-feira, 19, conforme anunciado pela prefeita Anna Lorena.

A primeira monteirense a ser imunizada foi a enfermeira Maria Aparecida dos Santos Mendes de 42 anos que atua na linha de frente no combate ao Covid-19 no Hospital Regional Santa Filomena.

“Minha expectativa com a vacina enquanto profissional é que possamos estabelecer um novo normal e voltar a ter esperança. Enquanto cidadã, espero retornar nossas vidas ao normal, porém como seres humanos com mais empatia. Deixaremos de presenciar o sofrimento de nossos pacientes e familiares. Esse vírus nos trouxe isolamento, é uma doença solitária, nós profissionais de saúde, somos a única companhia em seus leitos hospitalares, precisamos abraçar, beijar, sentir o outro, essa é nossa verdadeira riqueza, impossibilitada pelo Covid.”, disse Maria Aparecida após receber a primeira dose da Coronavac.

Com 345 doses de vacina disponíveis para o município, os primeiros escolhidos foram os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e os idosos do Centro de Convivência Iracema Bezerra de Menezes.

A prefeito Anna Lorena afirmou que a chegada da vacina trará mais alegria, tranquilidade e alívio ao município, que estava na expectativa para receber as doses. “Estamos comemorando a chegada e a aplicação da primeira dose da vacina. Monteiro poderá contar com mais segurança para os profissionais destemidos que lutaram e tanto se dedicaram neste período. Teremos mais tranquilidade quanto aos internos do Abrigo Iracema de Menezes, já que todos eles serão vacinados e muita alegria porque este é o começo da realização de um sonho que nós tínhamos para que as coisas comecem a voltar ao normal. Mas mesmo assim, temos que lembrar que mesmo essas pessoas que receberam a vacina ainda devem seguir as recomendações do uso de máscara, do álcool gel e do isolamento. Agora temos mais motivos para agradecer”.

Acompanhando a vacinação, Anna Lorena definiu o momento como emocionante e agradeceu também ao Governo do Estado que prontamente enviou a vacina para Monteiro.

A primeira monteirense imunizada,
Maria Aparecida dos Santos Mendes tem 42 anos, é solteira e não tem filhos. É uma dos sete filhos dos agricultores Maria de Lourdes e Francisco Maurício Mendes.

Antes de trabalhar na área da saúde, Cida Mendes como é conhecida, foi empregada doméstica e trabalhou no comércio de Monteiro. Seu trabalho na área da enfermagem começou há 11 anos, no término de seu curso de técnica de enfermagem, como atuou por nove anos. Há três anos trabalha como enfermeira com curso superior.

Enfermeira-do-Hospital-Regional-Santa-Filomena-e-a-primeira-a-receber-a-vacina-contra-a-Covid-em-Monteiro-6 Enfermeira do Hospital Regional Santa Filomena é a primeira a receber a vacina contra a Covid em Monteiro Enfermeira-do-Hospital-Regional-Santa-Filomena-e-a-primeira-a-receber-a-vacina-contra-a-Covid-em-Monteiro-8 Enfermeira do Hospital Regional Santa Filomena é a primeira a receber a vacina contra a Covid em Monteiro Enfermeira-do-Hospital-Regional-Santa-Filomena-e-a-primeira-a-receber-a-vacina-contra-a-Covid-em-Monteiro-3 Enfermeira do Hospital Regional Santa Filomena é a primeira a receber a vacina contra a Covid em Monteiro Enfermeira-do-Hospital-Regional-Santa-Filomena-e-a-primeira-a-receber-a-vacina-contra-a-Covid-em-Monteiro-4 Enfermeira do Hospital Regional Santa Filomena é a primeira a receber a vacina contra a Covid em Monteiro Enfermeira-do-Hospital-Regional-Santa-Filomena-e-a-primeira-a-receber-a-vacina-contra-a-Covid-em-Monteiro-1 Enfermeira do Hospital Regional Santa Filomena é a primeira a receber a vacina contra a Covid em Monteiro Enfermeira-do-Hospital-Regional-Santa-Filomena-e-a-primeira-a-receber-a-vacina-contra-a-Covid-em-Monteiro-2 Enfermeira do Hospital Regional Santa Filomena é a primeira a receber a vacina contra a Covid em Monteiro

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo