Cidades

Escolas Municipais realizam cerimônias de formatura do ABC e conclusão dos 9º ano

ABC_Benícia_Sta-Catarina04-300x200 Escolas Municipais realizam cerimônias de formatura do ABC e conclusão dos 9º anoEm belas comemorações ao lado de secretários, amigos e familiares, os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram de formaturas e conclusões.

A Escola Lauricéia Freitas promoveu na noite desta segunda-feira a conclusão dos alunos das turmas 9º A e B em evento concorrido no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito. Receberam seus certificados de conclusão 23 alunos.

O evento contou com a presença da secretaria de educação Ana Lima, da secretaria de desenvolvimento social Rosa Aleixo, da chefe de gabinete Fátima Souza e da diretora escolar Maria Amélia Caldeira.

A patronesse da turma foi a prefeita Anna Lorena, representada pela secretária Rosa Aleixo e foram homenageadas pela turma, as professoras Rita de Cássia e Lindomar Maria Pereira.

Também estiveram presentes os professores da turma, as madrinhas Ana Lima, Gisabel Alves e Fátima Souza e Maria das Dores Galdino.

Já na Escola Benícia Alves, na comunidade de Santa Catarina, foi realizada a primeira cerimônia de formatura do ABC da história da unidade de ensino. Participaram da grande festa 15 alunos.

Orgulhosos, todos os moradores da localidade prestigiaram a festividade. Para a gestora da Escola Márcia Guedes, o momento foi emocionante e é um marco na história da comunidade e da própria Benícia Alves.

“Queremos agradecer a Deus pelo maravilhoso dia de hoje e pelo dom da vida, a minha equipe que não mede esforços para que tudo saia como planejado, a prefeitura de Monteiro, a nossa Prefeita Ana Anna Lorena e as secretárias de educação Ana Lima Feliciano e Genice Pires, o nosso agradecimento pela contribuição na educação de Monteiro e de nossa Escola, as  demais secretarias pelo apoio, aos nossos colaboradores Maria Guedes e Luzia Chagas o nosso muito obrigado, aos nossos convidados e aos nossos formandos, vocês estavam radiantes”, disse Márcia Guedes logo após a cerimônia.

Ainda emocionada, a gestora agradeceu em forma de homenagem aos pais dos alunos dizendo “Foi uma longa caminhada, mas hoje foi um dia muito especial, cheio de alegria, lágrimas e uma única certeza: vencemos! Foram vários os momentos de angústia, tristeza e insegurança, mas vocês sempre estiveram presentes, apoiando-nos e ajudando-nos a superar todos os obstáculos. Vocês nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade. E quando ousamos sonhar, vocês nos estenderam a mão para que seguíssemos adiante. Hoje temos a sensação de dever cumprido, ou talvez seja só o início de um longo projeto para nossas vidas. Nós sentimos o gosto da vitória, mas talvez o maior orgulho seja de vocês, que fizeram de seus objetivos a realização de nossos sonhos. E depois de uma vida inteira de dedicação, só o que podemos dizer neste momento é: obrigado! Obrigado por nos acompanharem, nos amarem e por confiarem em nós. A vocês, nossos queridos pais, oferecemos a nossa vitória!”.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar