Esportes

Estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina dobra audiência de emissora

resize_1553004833-700x390 Estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina dobra audiência de emissora

A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina mostrou que a Globo acertou na opção de, pela primeira vez, transmitir a competição na TV aberta. O duelo em que a seleção brasileira derrotou a Jamaica por 3 x 0, neste domingo (9) pela manhã, praticamente dobrou a audiência média do horário.

O jogo marcou 20 pontos e 48% de participação entre os televisores ligados no Rio de Janeiro, representando 10 pontos a mais que a média da faixa nos quatro domingos anteriores.

Em São Paulo, o resultado foi quase o mesmo: foram 19 pontos de audiência e 43% de participação, um crescimento de 9 pontos na comparação com a programação regular nos quatro domingos anteriores.

O desempenho do jogo na audiência também reforçou o status que a Globo deu para a partida. A vitória brasileira foi narrada por Galvão Bueno, principal nome da casa. Os próximos jogos da seleção na fase de abertura também terão transmissão ao vivo da emissora.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar